Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Negação, Raiva, Negoceio, Depressão e Aceitação
Continuo sem saber em que fase estou. Ao ler das definições dadas para cada um destes estadios, parecem-me todos tão fixos, tão parametrizados, tão definidos e definitivos. Acho que não se passa de um para o outro como se se tratasse de uma estrada e os estadios as várias localidades por onde se passa, definidas nos seus domínios por tabuletas informativas. Considero os seus caminhos mais tortuosos e os seus limites mais elaborados.
E não consigo definir onde estou.
Claramente, há dias de negação. Ainda há pouco pensei nisso. Como é possivel que o nosso tempo feliz juntos tivesse sido tão curto? Como é possível que, de um momento para o outro, tudo tenha acabado? Tão rapidamente?
E sim, tenho raiva! AAAAHHHH, como é possível ele ter deitado tudo a perder? Calculo que nunca mais vá encontrar alguém que ature as coisas que eu lhe aturei...Será possível que eu não fosse o suficiente para ele lutar?
Negoceio. Sim, acho que isso também. Às vezes choro e dou por mim a pedir ao senhor do tempo e espaço que faça voltar o tempo atrás. Se o tempo voltasse para trás, eu ia conseguir mudar o que houvesse a mudar e íamos ser felizes novamente.
Quanto a depressão, esta também vai acontecendo. Como já disse, sou chorona. E há dias em que não consigo evitar de chorar, chorar muito, desalmadamente, até adormecer de dor, cansaço e tristeza.
Aceitação. Hum, sim também. Já começo a pensar no futuro, a planear. A querer conhecer pessoas novas. Sei lá, não posso ficar fechada e enclausurada neste ciclo...
O pior é que tanto me encontro num estadio, como noutro. Sinto que não se trata de uma estrada mas de um carrossel, que me transporta da aceitação de novo para a raiva, depois para a depressão, e depois negoceio e entro em negação, para voltar tudo a começar...