Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O tempo fazia-me falta.

here in littlebubble, em 23.03.13

Ontem, em conversa com umas amigas, em plena super saída só para meninas, houve um momento em que o divertimento que estava a sentir foi interrompido momentaneamente. Estávamos a falar de projectos de vida, impossibilidade de sentimentos plenos de independência, vidas, vivências e idade. E esta conversa foi apenas mais um peso a puxar para baixo a depressão que sinto face à temática idade vs vida.

Até há muito pouco tempo, a minha vida estava decidida. Não era perfeita, mas eu trabalhava nesse sentido. Tinha uma vida planeada a dois, uma casa, um projecto de vida. E, de um momento para o outro, o pano caiu e afinal a minha vida decidida e estável viu-se varrida por um vendaval enorme que deixou tudo de pantanas. E, também de um momento para o outro, vi-me sozinha a limpar a confusão deixada.

E se sempre assumi que era madura para a minha idade (a nível de escolhas, de decisões, de um projecto alcançado cedo na vida) e achava isso uma coisa boa, de um momento para o outro, a idade pesa-me, afunda-me, puxa-me para baixo. Nunca antes senti o peso da idade como agora. Porque se antes achava que iniciar uma vida a dois aos 24 anos era o momento certo, ter que começar tudo de novo aos 26 é uma facada maior do que consigo suportar.

Sinto-me desamparada, sinto-me acimentada a este chão, não sei como sair daqui, não sei como me mexer. Perdi tanto tempo, tantos anos com alguém, a trabalhar numa relação que acreditava que era para sempre. E na altura, por mais difícil que fosse por vezes, nunca achei que perda de tempo se tratasse. Mas agora cada vez mais dou por mim a pensar que perdi tempo demais e que agora já vou tarde.

Cada vez tenho menos oportunidades de conhecer alguém. Passar pelas fases de um relacionamento. Decidir se é ou não a pessoa certa para mim. Se não for, voltar à estaca zero. Que idade terei então? Estou com medo, estou assustada de ficar aqui para sempre neste silêncio. Perdi tanto tempo...e esse tempo agora fazia-me falta.

 

[post dark e down outra vez. mas hoje tenho desculpa. dormi 3h e fui trabalhar]

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 14:44


6 comentários

De Just_Smile a 23.03.2013 às 23:10

Namoro há tantos anos e com 22 anos vejo a minha vida planeada... tal como tu vias a tua... tenho um medo terrível de cair... que seja talvez inevitável... mas compreendo-te perfeitamente...

De littlebubble a 23.03.2013 às 23:44

O meu melhor conselho é que não deixes nada por fazer, por dizer... Para que não haja arrependimentos mais tarde! E tudo aquilo que estiver mal, tem que ser enfrentado de frente e resolvido. Porque fingir que os problemas não estão lá ou não querer falar neles com medo que sejas só tu a vê-los e que ele esteja bem...nada disso resulta.
E não tenhas medo. Porque quando começamos a ter medo, é quando deixamos de acreditar.

De Just_Smile a 23.03.2013 às 23:51

É algo bom que temos, sempre falamos dos problemas abertamente e nunca dizemos 'não é nada' quando se passa algo, preferimos dizer 'prefiro não falar agora'... mas foi algo que aprendemos... mas quando vemos algo tão perfeito procuramos sempre o defeito.....

De littlebubble a 24.03.2013 às 00:09

Sim, eu percebo isso. Quando as coisas estavam bem ao que parecia há demasiado tempo, começava a fazer histórias na minha cabeça. E só quando consegui superar essa mania é que fui verdadeiramente feliz.

De Caty a 03.02.2014 às 21:54

Tropecei há uns minutos no teu blog enquanto procurava os lyrics do António Variações - Canção do Engate (eu estou livre e tu estás livre).

Li logo uns 15 posts de uma vez. Eu mantenho um diário (não tenho blog) e certas passagens tuas poderiam ter sido escritas por mim. Sobretudo as tuas introspecções sobre a tua própria personalidade, e o fascínio pelas coisas simples e boas.

E agora descubro (neste post) que provavelmente tens apenas menos um aninho do que eu, e que também tinhas uma relação trabalhada, uma vida a dois, uma casa, um futuro. Que ruiu de repente. Senti-me ainda mais identificada! Aconteceu-me o mesmo há pouco menos de 4 meses. Felizmente consegui ultrapassar o parvalhão. Mas também passei por momentos de pânico: "onde vou encontrar alguém agora que tenho 28 anos?? Estou cansada e não quero começar tudo de novo!!". Mas ultrapassei - a família e os amigos são fulcrais nesses momentos-limites. Tu pareces-me uma miúda interessante, às tantas por esta altura já tens novidades de rapazes ;). Espero ler mais de ti em breve!! Força com tudo.

De littlebubble a 03.02.2014 às 22:07

Obrigada!

O blog tem ficado um pouco esquecido, mas a verdade é que se, em algumas alturas, para mim escrever é tudo, noutras essa necessidade passa-me um bocado ao lado. E agora, entre o trabalho, as actividades pós laborais que tenho e uns pequenos sustos, quando chego a casa só quero morrer no sofá.

Mas agradeço imenso o interesse, o comentário e a partilha. Acho que desde que comecei a escrever o blog que noto que há muito mais gente por aí parecida comigo do que pensava...sempre achei que era um bicho estranho, com as minhas introspecções constantes e a incapacidade de desligar o pensamento.

Já tenho 27, quase 28 agora. Há algumas novidades de rapazes, mas nada que me encha o coração de amor e esperança. A boa notícia é que já não estou triste o tempo todo. Já não penso nele. Já não me importo de estar sozinha, por vezes. Criei um novo grupo de amigos, reaproximei-me de amigas (boas amigas) há uns tempos perdidas, tenho novas rotinas, novos planos, novos interesses. E um dia, o meu dia vai chegar.

Beijinho :)

Comentar post



...retalhos de pensamentos, post its de emoções, pedaços de músicas, imagens que falam comigo e tudo mais aquilo que fizer a minha mente fervilhar...

E sobre mim...

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31



Back there

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D